Terapia

Cenários temáticos para terapia

Oi pessoal, boa tarde!

Hoje trago para vocês vários cenários com o intuito de explorá-los e usá-los com diversos objetivos e muitos pacientes. Então, continuem a leitura para ver, a seguir, alguns exemplos de pacientes que podem ser favorecidos com este material.

  • Dificuldade de leitura e escrita: estes cenários possibilitam a criação de uma infinidade de frases e histórias que, também podem ser aproveitadas para melhorar a leitura treinando a pontuação e a entonação destes pacientes.
  • Atraso de linguagem: neste caso, este material pode ser utilizado para explorar o cenário e ir nomeando cada objeto, cada personagem, cada emoção revelada com isso, ir instigando o paciente a querer se interessar pela atividade e também apontar itens no cenário nomeando-as.
  • Trocas na fala: para estes pacientes, você pode usar um cenário que mais abrange imagens com o fonema que ele tem dificuldade para pronunciar e, sem perceber, ele irá falar e sistematizar cada fonema aprendido.
  • Ideia Extra: imprimir o cenário em preto e branco no qual, o terapeuta e o paciente irão nomear o que forem pintando ou, ainda, conforme a história for sendo contada deverão ir colorindo o cenário.

Agora sim, os tão esperados e divertidos cenários para vocês!

Ideias é o que não faltam com estas imagens não é mesmo?! Esses são os casos mais comuns encontrados durante a terapia então, estes são só alguns exemplos de como vocês, podem desfrutar deste material e enriquecer ainda mais a sua terapia de uma forma simples mas muito produtiva. Vale lembrar que estas atividades também podem ser realizadas pelo paciente em casa com seus familiares auxiliando-o.

Continuem acompanhando as postagens que estão cada vez mais cheias de ideias e dicas para vocês!!!

Fonte: http://fonoaudiologiaemusica.blogspot.com.br/2013/06/laminas-tematicas.html?m=0 (editado)

 

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz